Quando crescer quero ser assim…

Andreia Santaterra Ramos Feitoza
Qual é o segredo da genialidade? Segundo Thomaz Henry Huxley, a resposta é carregar o espirito da infância em sua maturidade.
E foi assim que Rosa Inês Martinelli religiosa há 55 anos da Companhia de Maria que vive em San Martín ll-  Formoza – Argentina desenvolvendo um  trabalho com as famílias de camponeses e indígenas resolveu viver.
Ela nos deu uma lição de como devemos viver nossa maturidade do alto de seus 79 anos ainda ávida de conhecimentos e com frescor e disposição que muitos jovens não têm, participou do V Congresso Internacional de Pedagogia Social em Vitoria- Espirito Santo no Brasil.
 Enfrentou bravamente quatro escalas de avião, doze horas de carro, cerca de 60 horas em deslocamento de ida e volta, para partilhar sua experiência de 25 anos de educação popular no campo, apresentou junto com Irmã Florencia e o engenheiro agrônomo Fernando a sistematização do trabalho realizado pela equipe do EDUPOSAN de San Martin ll, encantando a todos.
A maturidade não se adquire somente com o avanço da idade, mais com vivências, experiências adquiridas e paciência.
Rosa lida com sua maturidade de maneira bela, tem a certeza de que para lidar com a vida não é necessário perfeição e isto traz calma, serenidade e plenitude. É detentora da sabedoria de que o aprendizado constante e verdadeiro esta ligado a reflexão constante daquilo que se foi vivido.
Por vezes nossas vidas são abençoadas pela passagem de pessoas tão especiais que nos tornamos mais felizes só porque um dia tivemos a oportunidade de conhecê-las.
Rosa cruzou nossas vidas, e em sua passagem pelo Brasil deixou um colorido especial em nossos corações além de uma grande lição de vida.
E foi assim que carregando o espirito da infância caminhou pelas areias da sabedoria juntando conchinhas como se fosse uma menina de 7 anos.

 

E é assim que pretendo ficar quando crescer…

maio 17, 2016