PROJETO DIVERSIDADE E VALORES HUMANOS – FAIXA ETÁRIA 10 E 11 ANOS

Responsável pelo desenvolvimento do projeto: Janaina Fidell

Diante da realidade atual onde assistimos cotidianamente manifestações de violência, é um sinal, um sintoma de uma sociedade que não criou apreço pelos valores e acabou formando adultos sem referenciais de cidadania e de respeito pelo próximo. A violência é a marca de uma sociedade excludente       ( que exclui em todos os sentidos, até afetivos).
Sabendo que o ser humano tem sua base na família, vale recordar que a maioria das crianças atendidas nesta unidade vem de famílias que dependem de uma carga horária intensa de trabalho, saem cedo de suas casas e retornam ao anoitecer, ou seja, pais e responsáveis que não tem quase tempo para acompanhar o dia-a-dia de seus filhos. Assim, tendo em vista a formação social no que se refere aos valores humanos e importante a  continuidade de seu desenvolvimento em outros espaços educativos como o CEJOLE,  justifica-se a aplicação deste projeto pedagógico  com o desafio de trabalhar o tema Diversidade e Valores Humanos na intenção de confrontar tanto as questões práticas experimentadas no cotidiano das crianças neste espaço educativo como também sua responsabilidade social.

Possibilitar que crianças e adolescentes possam refletir sobre a necessidade do respeito às diferenças formando valores éticos e morais para o exercício da cidadania. Favorecer uma aprendizagem realmente significativa na formação de seres humanos mais conscientes, participativos e responsáveis no convívio social.
abril 20, 2016