XVI PREMIAÇÃO DE DESENHOS INFANTÍS DE INTERCÂMBIO CULTURAL NIPO-BRASILEIRO/ XXVI EXPOSIÇÃO DE OBRAS INFANTIS DO MUSEU DE BELAS ARTES DA MOA DA CIDADE DE ATAMI

Objetivo da Realização.
O fundador do Museu de Artes MOA (situado na cidade de Atami, da província de Shizuoka, sob a administração da Fundação MOA de Arte e Cultura) o mestre MokitiOkada, considerou os fatores “Verdade, Bem e Belo” como alicerce para estruturação de uma sociedade ideal, e empenhou-se, em especial, na divulgação do “Belo”, promovendo as atividades Artístico-Culturais.
Para concretizar o objetivo do fundador, o Museu de Belas-Artes MOA no Japão, expõe as obras-de-arte de mais alto nível, tanto do Japão como do Ocidente, além de realizar as exposições de suas obras em diversas localidades inclusive no exterior. Paralelamente, a MOAInternational do Brasil vem se empenhando ativamente na promoção das artes e artes tradicionais japonesas, assim como na formação de novos elementos, desejando formar excelentes artistas, elevando o sentimento e sensibilidade artística de nossas crianças.
No dia 02 de setembro realizou-se a premiação do concurso no salão nobre da Câmara Municipal de São Paulo contando com a participação de mais de 350 crianças da rede municipal de ensino.  Nesta oportunidadeas crianças do CEJOLE participaram tanto da premiação como da exposição. Foram dez obras selecionadas sendo três obras do Cejole, confira abaixo os verdadeiros artistas mirim.
O evento contou com a presença do artista plástico Marco Rossi. Pintor, desenhista, gravador, fotógrafo, professor de técnicas de arte e de sua história, membro de júri em salões de arte e curador de eventos artísticos. É bacharel em Direito, historiador e escritor. Esse conhecimento faz dele um excelente retratista, tanto na técnica tradicional do óleo como nas manifestações contemporâneas com emprego de tinta acrílica e desenho. Nas suas obras,sempre houve um destaque especial para a MULHER.

               

Marcos Rossi contemplando as obras dos nossos artistas.                           












Diversas autoridades também estiveram presentes na premiação como o deputado Jooji Hato.
setembro 10, 2013