PROJETO AUDIOVISUAL CEJOLE – FAIXA ETÁRIA 10 A 15 ANOS

   Responsável pelo desenvolvimento do projeto: Ewerton Ribeiro da Silva

 A Educomunicação é uma metodologia pedagógica que propõe a construção de sistemas comunicativos com relação horizontalizada entre os participantes e produção colaborativa de conteúdos utilizando os recursos tecnológicos disponíveis, ou seja, é o encontro da educação com a comunicação, multimídia, colaborativa e interdisciplinar.
A linguagem audiovisual, como a própria palavra expressa, é feita da junção de elementos de duas naturezas: os sonoros e os visuais, ou seja, que utiliza simultaneamente o som e a imagem na transmissão de mensagens.
Este projeto tem como objetivo proporcionar conhecimentos e vivências nas diferentes linguagens audiovisuais, com base em valores universais, densidade crítica e criativa utilizando a arte das imagens e sons.

Como prática, o “Projeto de Audiovisual CEJOLE” propõe novos tipos de aprendizagens, utilizando recursos tecnológicos, com aulas teóricas, expositivas e práticas, baseando-se em conteúdos programáticos, como: elaboração de roteiros, introdução a fotografia e vídeo, filmagem e edição, tratamento de imagens, entrevistas, curtas-metragens, introdução ao cinema, visitas externas, entre outros.
abril 20, 2016